FGV presente no Prêmio Empreendedor do Ano da Ernst & Young

A FGV teve importante presença em um dos eventos mais prestigiados do mundo na promoção do empreendedorismo, em 8 de abril, no Rio de Janeiro.

O professor João Carlos Douat, como representante do Instituto de Finanças  da FGV/EAESP, fez parte do corpo de jurados da Categoria Emerging do prêmio, dedicada a empreendedores que se destacam pelos resultados e pelo potencial de crescimento de suas empresas.

O evento também incluiu homenagens ligadas ao Family Business Program, parceria entre a Ernst & Young e a FGV/EAESP. Este programa, destinado a fomentar as empresas familiares como pilares do empreendedorismo, envolve a criação de uma cadeira eletiva sobre negócios familiares nos cursos de graduação da EAESP.

No Empreendedor do Ano, foram homenageados participantes do EY Super Challenge, que integra o Family Business Program. O Super Challenge consiste no desenvolvimento de casos sobre negócios familiares, trazendo um desafio baseado em acontecimentos reais e com o coaching de sócios, diretores e gerentes seniores da Ernst & Young. Os professores da FGV/EAESP João Douat e Rosaura Mantovanini e os alunos que se destacaram no desafio - Daniel Alvares Fochi Silveira, Heitor Souza Vivian, Iwan von Hertwig Salles, Júlio Hideki Kaji e Raul Rosso Garcia – foram os homenageados.

Os valores cultivados pelo Empreendedor do Ano têm forte identidade com o Family Business Program.

Para saber mais sobre o Empreendedor do Ano da EY, visite

www.ey.com.br/empreendedordoano