Prof. Wesley Mendes Da Silva

Doutor em Ciências pela USP

Doutor em Ciências pela USP. Orientador de Mestrado e Doutorado na FGV/EAESP, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Finanças - Visiting Scholar na Marriott School of Management/Brigham Young University (BYU). Possui trabalhos publicados e premiações (nos meios acadêmico e empresarial) no Brasil e no exterior, com foco em mercado de capitais e finanças corporativas. É assessor técnico de Agências de Fomento e Amparo à Pesquisa no Brasil e no exterior, como Estado de São Paulo (FAPESP), de Pernambuco (FACEPE), da Bahia (FAPESB); e The Social Sciences and Humanities Research Council of Canada (SSHRC). Foi líder dos Temas Governança, Fusões e Aquisições e Estrutura de Propriedade (2013) e Crises Financeiras (2012), em Encontros da Anpad. É co-autor de livros, Editor Associado e Referee convidado de publicações e conferências acadêmicas, como: Journal of Happiness Studies, Journal of Economic Psychology, Revista Brasileira de Finanças e Brazilian Administration Review. Detém ainda o título de Oficial da Reserva não-Remunerada do Exército Brasileiro. Atualmente exerce a Coordenação da Comissão de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF/SP), e possui certificação de Conselheiro Independente pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Áreas de interesse:

• Finanças Corporativas